2 de dezembro de 2013

DIÁRIO DE GRAVIDEZ - DA SEMANA 13 A 16


Hoje completo 16 semanas, eeeeeeee (comemoração)!!!!

SINTOMAS:
Realmente, dormir de lado é a melhor opção. Quero dizer, a ÚNICA opção. De barriga para baixo era o único jeito que eu conseguia dormir, mas agora, nem pensar. Minha barriga já está bem dura e incomoda bastante.
Eu estava tendo insuportáveis enxaquecas, e descobri que era porque eu dormia de barriga para cima (por causa do fluxo de sangue). Agora, dormindo de lado estou melhor.

Eu ainda não engordei nada. E não estou preocupada com isso. Estava um pouquinho acima do peso antes de engravidar, e concluo que o meu corpo ainda não sente necessidade de peso extra (já que ele já tinha).

Em relação às pontadas no abdome, confesso que fiquei bem assustada antes de pesquisar. É uma dor bem incômoda, e fiquei com medo de ser alguma infecção urinária (geralmente são os lados que doem). Mas estou bebendo muita água e fiz exames recentemente, então a dor realmente deve ser do útero se expandindo.

As minhas costas já estão bem afetadas, e se eu faço algum esforço (qualquer esforço, por mínimo que seja) fico 2 dias sem poder nem mexer direito.


(Eu tenho um desvio bem acentuado na coluna desde que eu era criança, a dor aguda nas costas tem relação a esse meu problema. Se você não tem problema nenhum de coluna e sente dores muito fortes, vá ao médico).

COMO MEU BEBÊ ESTÁ:


Meu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas).

O bebê já tem cabelo, sobrancelhas, já boceja e faz caretas. Brinca com o cordão umbilical e o aperta até cortar o fluxo de oxigênio, mas como ele ainda não tem força para segurar por muito tempo, isso não é prejudicial para ele.

E imaginar o cabelinho ou as caretinhas dele, me deixa cada vez mais apaixonada.

Eu já senti uma tremidinhas do bebê, mas ainda não senti chutes fortes que me fizessem ter certeza de que é ele mexendo. Espero sentir em breve.

FOTOS:
14 semanas e 3d

Casamento de um amigo, 14 semanas e 6d

Barriga torta na madrugada, 15 semanas e 5d

3 comentários:

  1. Oi Débora muito bacana neh, vc está linda e a barriguinha já está começando aparecer :)
    Bjus

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vc esta lindaaa!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...