12 de setembro de 2013

SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Os sinais de gravidez não são justos com as tentantes. Seria muito mais fácil nascer uma verruga azul no dedo mindinho da mão esquerda como indicação de gravidez. PRONTO! Olha que fácil! Não nasceu verruga, não tá grávida!

O pior, é que quem tenta engravidar fica atenta a todo e qualquer sinal de gravidez.
E pior ainda, é que existem MUITOS sintomas de gravidez, como por exemplo:

INCHAÇO E DOR NOS SEIOS:

Antes de tentar engravidar, eu dizia com certeza "eu não tenho dor nos seios".
O problema é que eu ainda não tinha reparado (porque ninguém fica apertando o próprio seio né!).
Agora eu percebo que todo mês eu morro de dor nos seios, além do inchaço (parece o dobro do tamanho!). Não sei como não caio para frente!



CÓLICAS:

Quer indício de menstruação mais forte do que a cólica?
Toda mocinha quando sente cólica, logo pensa "ah, vou ficar menstruada".
Pois é, pessoal! Mas o problema é que a cólica também é um sintoma de gravidez!

Segundo os médicos, o aumento do útero para recepcionar o bebê causa a bendita cólica.

NIDAÇÃO:

Para quem não sabe o que é, nidação é a implantação do óvulo fecundado no útero, causando em muitos casos, um pequeno sangramento, que pode ser confundido com o início da menstruação.

Mas, gente! Se a menstruação é a única certeza de que você não está grávida porque tem que haver essa tal nidação?

Então, a certeza só vem após 7 dias sangrando sem fim.

GRIPE: 

Exatamente! Gripe!
Li em sites "confiáveis" que a gripe é um sintoma de gravidez. Segundo eles, a imunidade da mulher diminui na gravidez, deixando-a propensa a resfriados.

Estamos fritas no inverno, hein? vamos achar que estamos grávidas a estação inteira!

VONTADE DE FAZER XIXI DE 5 EM 5 MINUTOS:

Não sei vocês, mas eu bebo muita água e faço xixi de 5 em 5 minutos. Quando eu ficar grávida vou colocar um colchão e um fogão no banheiro, para morar lá.

FATOS E CAUSOS DA PRIMA DA VIZINHA:

"a Francisca estava grávida de gêmeos e menstruou até o 4º mês de gestação!"

PROGRAMAS DE TELEVISÃO:

No Discovery Home & Helth, há um programa famoso chamado 'Eu não sabia que estava grávida', onde conta histórias de mulheres que só descobriram a gravidez na 40ª semana de gestação.
99% das mulheres pariram na cama, no chuveiro, na casa da sogra, no supermercado...

Qualquer cólica punk é motivo para ficarmos loucas, não é?
Já pensou se estivermos grávidas esse tempo todo?



E o pior de tudo, é que todos os sintomas são reais. Existem realmente mulheres que sangram durante a gravidez (minha mãe foi uma). Existem mulheres que só descobrem a gravidez com meses de gestação (uma prima minha só descobriu no 6º mês). Os seios doem e aumentam de tamanho, ficamos inchadas, cansadas, com fome. Todos os sintomas característicos da TPM.

E como fica a cabeça da tentante?


 OBS: se você observar uma verruga azul no dedo mindinho da mão esquerda, faça um teste de gravidez.

8 comentários:

  1. Meninas, lembrem-se que tem mulheres que não sentem nenhum (ou quase nenhum) sintoma de gravidez hein. Eu, por exemplo, não tive enjoos, tonturas, ânsia, seio inchado,vontade de fazer xixi, e etc. Só descobri estar grávida pq a menstruação não veio. A minha sorte foi que ela parou de vir logo no 1º mês, e descobri a gravidez com 5 semanas, imagina descobrir na hora do parto, que desespero deve ser :/

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu ri desse post, rsrs
    Mas eu concordo plenamente com tudo o que você disse. Até nas vírgulas.
    Realmente, seria muito melhor a verruga azul. Porque essa vida de tentando é super complicada. =(
    Mas, vamos lá que uma hora essa verruga aparece. Força e fé minha linda!
    Bjim, Babi!

    ResponderExcluir
  3. A minha tia menstruou normalmente até o 3º mês de gestação...só descobriu pq foi ao gineco e ele notou algo e pediu exame...ela quase pirou quando descobriu, já tinha 2 filhos. xD
    Camila.

    ResponderExcluir
  4. Se eu disser que eu ri, voce vai ficar brava? porque eu ri em alguns momentos do seu post kkkkk
    ''Quando eu ficar grávida vou colocar um colchão e um fogão no banheiro, para morar lá.'' essa frase me fez rir que nem maluca...
    Mais tudo isso que você falou é verdade, pensamos que é sinal de TPM e estamos grávidas, ou vice-versa!
    é muito confuso para a cabeça de mulheres que não querem engravidar, imagina para as tentantes ?
    Eu descobri a minha gravidez so por causa da menstruação que atrasou mesmo, porque eu não tinha nenhum sintoma de gravidez ate as 10, 11 semanas...
    O corpo humano é mesmo maluco...adorei o post!

    Beijinhos!!!

    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei super com este post. Adorei!!!!

    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. sera que alguém pode ajudar criei até um blog http://primeirossintomasdegravidez.com/ ..a questão e o seguinte minha monstra era pra vir no dia 25-01-2014 sempre foi regulada porem já faz 17 dias que nao desce e mantive relações com o meu esposo durante todo o mês de janeiro sem nenhuma prevenção , sinto os meus seios doloridos ,cólicas ,constantes dores nas costa ,quando deito de barriga pra baixo causa um desconforto e ao apalpar sinto que esta mais firme que o comum sem mencionar que no período da manha é o horário que mais sinto enjoos sem falar na questão de cheiros que as vezes sinto sem nem saber da onde surgem..ja fiz dois teste de farmácia e os dois deram negativos marquei uma GO só pra semana que vem ainda ..sera que estou gravida ?

    ResponderExcluir
  7. nossa de cara eu vi a verruga...kkkk to rindo ate agora

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, adorei o seu post, estou mais ou menos assim "louquinha", minha menstruação deveria ter descido no dia 9/05, nesta semana começou umas cólicas absurdas e começou a vir uma sujeirinha, vou fazer o beta amanhã para ter certeza. Estou ansiosa, mais é minha primeira tentativa, então se estiver ficarei feliz, do contrário tento de novo :) .

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...