18 de maio de 2013

10 DIAS DE ILUSÃO



Mês de abril passou e eu fiz 19 anos. Chegou o mês de maio, onde se comemora o dia das mães, o meu aniversário de casamento, e comemoramos também a compra do nosso carro novo.

Estava tudo perfeito para a chegada de um bebê.
Expectativa a mil. Será que atrasa? Será que dessa vez vai?

3 dias antes do atraso... faz um teste de farmácia. Fez? E aí? NEGATIVO!
Ah, mas nem atrasou ainda, vai que está cedo.

Dia 26/04, dia da menstruação chegar. Chegou? Não? Faz outro teste.
Fez? E aí? NEGATIVO.
Ah, mas vai que está cedo ainda! Espera 1 semana.

Esperanças lá no alto. Vontade de contar para alguém. Conta pra mãe (que sempre te desanima e diz que você não está grávida). SURPRESA! Ela fica feliz e também acha que você está!

COMEMORA! COMEMORA!

Sintomas? Pressão baixa, peitos inchados (enormes!) e doloridos, fisgadas no pé da barriga. Enjoos, não-frequentes, mas estavam lá.

Dias de atraso? 8!

Sábado fazer exame de sangue!!

Enquanto isso... as auréolas dos meus seios ficaram mais escuras. Há algo diferente no bico dos meus seios.
Fui acometida por uma tontura imensa! De quase cair no chão. Relacionei a tontura a pressão baixa que eu estava tendo.

ESPERANÇA! EXPECTATIVA! CERTEZA!

A certeza tinha invadido nossos corações. Já eram 9 dias de atraso. 9 dias de atraso para uma menstruação que sempre foi muito regulada.

Meu esposo estava num cuidado exagerado extremo comigo. Eu não podia correr, não podia fazer esforço, não podia nem rir histericamente  (o que faço com frequência).

Sábado chegou, e com ele os 10 dias de atraso. Fiz outro teste farmácia. E aí? NEGATIVO!
Pensei: "nossa! Não dá pra se confiar nestes testes baratos! Só o de sangue é confiável!"

O laboratório fecharia as 12hs. Ainda estávamos sem carro, então, iríamos de ônibus.

Perdemos a hora. Saímos de casa 10hs e pouco,  pegamos o ônibus uns 20min depois.

Chegamos lá 11hs e descobrimos que (ridiculamente) não se fazia mais exame de gravidez sem pedido médico. Mesmo sendo particular.

Vamos nós para a fila do Clínico Geral. Dr. Arthur, um amor de médico.
Descemos a escada e... FILA IMENSA!

Esperamos, esperamos, fomos atendidos, e... LABORATÓRIO FECHOU.

Pensei: "ah, vai que é um aviso de Deus. E se for cedo pra se fazer exame? Tem gente que faz só depois de uns 15 dias de atraso. Semana que vem eu faço outro exame."

Cheguei em casa, passei meu dia bem... e de noite, ao me enxugar após o banho, eu vejo um sujinho na toalha.
Não parecia sangue, era amarelado. Parecia nidação.

Pensei na hora: "caramba! Por isso tem dado negativo! O positivo só vem depois da nidação!".

Acordei no outro dia. Fui no banheiro, fiz xixi e... sangue. Sangue vivo.

Vontade de chorar. "Calma, Débora" - eu pensei - "pode ser só sangramento de escape".

Tomei café da manhã e depois fui ao banheiro dar uma conferida.
SANGUE. MUITO SANGUE.

Havia MUITO sangue. Senti uma vontade imensa de chorar. Mas não consegui.

Fiquei calada o dia inteiro. Até que a noite, meu marido pergunta. Contei. Vi a decepção nos olhos dele (e é isso que mais me dói).

Disse que ia tomar banho. Foi só uma desculpa pra me esconder. Chorei. Primeiro só 1 lágrima. Depois, estava caindo mais água dos meus olhos do que do chuveiro.

Contei pra minha mãe. Ela ficou triste comigo. Descobri que meu pai ficou triste também, pois queria um netinho. Chorei, chorei, chorei.

Entrei em uma mini-depressão.

3 dias sem sair da cama (levantando só às 18hs para dar comida para a minha cachorra). Praticamente 24hs por dia sem comer. Só tomava banho e voltava pra cama.

Minha casa ficou uma bagunça. Eu fazia o básico de comida (e as vezes nem fazia). Não conversava. Não namorava. Não pensava. Só dormia, como se para esquecer.

Chegou o dia que levantei da cama pra lavar a louça (que já não cabia a pia). Vomitei 3 vezes (diz a minha mãe que pode ter sido estresse).

Meu marido chegou. Brigou comigo. Uma briga para o meu bem. Disse que eu precisava ir no médico. Que eu precisava conversar com alguém.

Fui tomar banho (fui chorar no chuveiro).

Quando saí, meu marido estava me esperando. Disse que não queria me ver assim. Me pediu desculpa por ter gritado. Disse que isso afetava a ele, e que ele nem conseguia se concentrar no trabalho. Que doía me deixar sozinha todos os dias pela manhã.
Ele me queria de volta. Disse que sentia falta de chegar em casa, e ter cheirinho de pão no forno.
Vi lágrimas nos olhos dele, e chorei também.

Eu disse que a culpa não era minha. Eu simplesmente não tinha vontade pra nada.

Prometi a ele que iria melhorar.
No dia seguinte, faxinei a casa. Lavei os cobertores. Fiz pão caseiro, tomei banho e esperei ele chegar em casa com café prontinho.

E assim tenho levado os meus dias. Fingindo estar tudo bem.

22 comentários:

  1. Na hora certa seu bebê vem. Tenha fé. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Deus tem o tempo certo para todas as coisas, e sei que no momento certo teremos essa bênção. E Ainda tem o dia dos namorados e dia dos pais pra recebermos esse presente. Saiba que te amo cada dia mais.

    Do seu eterno namorado que te amo mais que tudo (Vinicius Soares)

    ResponderExcluir
  3. Débora,

    Estou enfrentando o mesmo drama: 8 dias de atraso, 4 testes negativos, procurando desculpas para os negativos, quase uma certeza.

    No domingo orei bastante por um sinal, não aguentava mais a dúvida e ontem ele veio... sangue, muito sangue, diferente da menstruação, mas será mesmo?
    Talvez eu queira que seja diferente, queira achar no google caso de grávidas que sangraram e mesmo assim estavam grávidas. Está sendo difícil admitir que um novo ciclo está começando, literalmente.

    Mas... nossos bebês vão chegar! Só precisamos de um pouquinho de paciência.

    Bjs e boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, querida.. a gente fica inventando desculpas, não é?
      Mas sei que tudo isso acontece para que o dia certo se torne ainda mais especial!
      Torcendo por nós <3 dê notícias! bjs

      Excluir
  4. Eu estou com 10 dias de atraso,fiz um teste,deu negativo,depois fiz outro deu positivo,amanhã vou ao medico.Estou muito enjoada,tonta,seios inchados,vomitando!!!Mas vou ver,ainda nao acredito!!Sorte pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Nossa chorei com a sua história,senti na pele esse drama,pq é mais ou menos pelo que estou passando,estou com 11 dias de atraso e até agora não fiz o teste pq estou com muito medo de dar negativo,todos os dias eu peço para Deus que não seja apenas um atraso como das outras vezes.Espero sinceramente que logo logo você fique grávida......bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? Faça o teste. 11 dias de atraso já é um tempo bem considerável.
      Faça o de sangue e aceite o resultado.
      Em breve Deus te abençoará como me abençoou! Beijos <3

      Excluir
    2. Oi meninas estou com o mesmo problema estou com 4 dias de atraso fiz um teste de farmácia que deu negativo e hoje pela manhã notei um muco tipo clara de ovo! Alguém sabe me dizer o que pode ser bjuss

      Excluir
    3. Oi meninas estou com um problema parecido estou com 4 dias de atraso e fiz um teste de farmácia no qual deu negativo hoje pela manhã tive um muco tipo clara de ovo ! O que pode ser ? Me ajudem meninas :(

      Excluir
    4. Nossa que história...chorei! tbm tenho atraso(5 dias),fiz um teste de farmácia deu negativo...mas tenho fé..e vou esperar até final de março pra fazer o de sangue,bjs e boa sorte pra nós!!!

      Excluir
  6. Ola meninas....... estou tentando há 6anos...
    minha menstruação nunca atrasou...
    a minha utima menstruação foi dia 16-12-13,,,,,,,,,
    estava super ansiosa.... já fiz um teste de sangue e dois de farmacia,,,, todos NEGATIVO...
    já passei por varias fazes diferentes... já chorei.... já nao queria mais ter filhos....
    jah tive depressão..... e muitas outras coisas...
    Pra me ajudar ainda nada de menstruação....... qdo faço esforço percebo que tenho pouco sangramento mas que logo passa..... nao sei mais o que fazer....... entreguei nas maos de Deus...
    estou em aflição.......
    todos os dias fico procurando algo diferente no meu corpo pra me dar esperanças........ unica coisa eh a barriga com sensação de pré menstruação.....
    aiiiiiiiiiiii.......... mas tudo tem a sua hora nehh... fazer o que.....
    tenho vontade de tomar chá pra descer logo e acabar com tudo isso que me tira o sono........
    bjusssssss pessoas lindass :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que texto lindo, quase chorei, estou meio que na mesma situação já fiz varios testes, minha menstruação ja esta atrasada 9 dias hj e nada ainda, tenho um corrimento branco, seios bem doloridos, ha uma semana tinha colica, como se fosse ficar menstruada, essa semana parou a colica e os seios se incharam estao pesados e doloridos, fiz exame de sangue sabado agora dia 22 de março mas deu negativo, entao acabou com as minhas esperanças, estou bem triste, cada mes é essa angustia, estou quase desistindo, o pior pra mim é q trabalho em uma maternidade, cuido de bebes e nao consigo ter o meu, vejo tantos casos de maus tratos, abandono, usuarias de drogas e mtas coisas tristes, as vezes nao acho justo, sabe, como que uma pessoa dessa tem a sorte de ter um filho e e não, ja sou casada há 7 anos, sem tomar remedio há 6 meses ja tive um aborto há 2 anos atrás, as vezes penso e acho q nao é justo, na verdade lá no fundo já estou quase desistindo de tudo isso, tenho medo de ter uma depressão por causa disso, tenho mta fé em Deus, mas talvez não tenha nascido para ser mãe, a gente não entende as coisas, já tenho minha casa, ja temos tudo, só falta o bebê, talvez não seja pra ser.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que texto lindo, quase chorei, estou meio que na mesma situação já fiz varios testes, minha menstruação ja esta atrasada 9 dias hj e nada ainda, tenho um corrimento branco, seios bem doloridos, ha uma semana tinha colica, como se fosse ficar menstruada, essa semana parou a colica e os seios se incharam estao pesados e doloridos, fiz exame de sangue sabado agora dia 22 de março mas deu negativo, entao acabou com as minhas esperanças, estou bem triste, cada mes é essa angustia, estou quase desistindo, o pior pra mim é q trabalho em uma maternidade, cuido de bebes e nao consigo ter o meu, vejo tantos casos de maus tratos, abandono, usuarias de drogas e mtas coisas tristes, as vezes nao acho justo, sabe, como que uma pessoa dessa tem a sorte de ter um filho e e não, ja sou casada há 7 anos, sem tomar remedio há 6 meses ja tive um aborto há 2 anos atrás, as vezes penso e acho q nao é justo, na verdade lá no fundo já estou quase desistindo de tudo isso, tenho medo de ter uma depressão por causa disso, tenho mta fé em Deus, mas talvez não tenha nascido para ser mãe, a gente não entende as coisas, já tenho minha casa, ja temos tudo, só falta o bebê, talvez não seja pra ser.

    ResponderExcluir
  9. to em um desespero,minha m... ta atrasada a 40 dias. ja fiz 10 testes de farmácia e todos negativos.
    amanhã vou passar com ginecologista e ver o q ele fala.
    muito ansiosa...
    :/

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou passando pelo mesmo drama, com 8 dias de atraso já fiz 2 testes
    e ambos negativos... Tenho preventivo essa semana tenho que descobrir
    se estou ou não grávida hoje é quarta meu médico é quinta e nada da
    minha menstruação vim, e não estou tendo nenhum tipo de reação, ou seja
    estou normal, mas muito anciosa pois queria muito estar grávida!!! beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas estou passando pelo mesmo drama, pois estou com 8 dias de atraso
    e ja fiz 2 testes e ambos deram negativos, tenho preventivo essa semana e minha menstruação
    ainda não veio hoje é quarta e meu médico é sexta, to mega anciosa.... Mas ao mesmo tempo
    tenho medo de ser pura ilusão, pois queria muito estar gravida! :( Calma Débora seu dia esta
    próximo logo logo seu bebezinho estara a caminho.... beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, chorei muito, estou com 9 dias de atraso, já estou indo pro 10 dia, estou passando por tudo que você passou, estou com medo de levantar amanhã e vir a minha menstruação, a pesar que muitas pessoas olham pra mim e falam que eu estou com cara de mãe, sinto alguns sintomas de gravides, porém muitas vezes aconteceu de atrasar, eu sentir todos esses sintomas e tudo dar errado no final das contas. Olha eu tomo injeção, nesses ultimos meses, minha menstruação estava vindo sempre certinho, com o anticoncepcional atrasava direto, mais com a injeção não falha nunca, só que esse mes ta quase indo pro 10 dia de atraso, estou com medo de dar negativo o de sangue, resolvi esperar até os 15 dias de atraso, depois de 1 exame positivo e os outros 3 negativos, estou com muito medo do de sangue dar negativo tbm D= não sei o que faço '-'

    ResponderExcluir
  13. Com 5 dias de atraso fiz o exame de sangue e deu positivo. Dois dia depois eu e meu marido fomos ao ginecologista para fazer uma transvaginal para quantas semanas estava o bebe. Dai ele disse que o útero estava vazio.Como assim? pensei. Talvez fosse tão pequeno que não desse para ver.Mais infelizmente quando foi a noite aconteceu veio muito sangue.Mais do que o normal. Fiquei 10 dias menstruada. Meu gineco disse que foi um aborto. Meu corpo rejeitou o embrião. Disse tb que é normal isso acontecer. O corpo faz uma seleção natural.Disse que muitas vezes o embrião desse junto com a menstruação e a mulher nem se apercebe disso.Só sei que é muito triste. Criamos uma expectativa. E a frustração faz doer a alma.

    ResponderExcluir
  14. Estou a quase 4 anos casada e decidimos ter um bebe depois de 6 meses sem tomar anticoncepcional, depois de vários negativos, enfim um positivo... mas alguns dias depois, cólica forte, sangramentos..... aborto. muitoooo triste, nem quis mais tomar remédios nem nada já q foi espontaneo e não precisou de curetagem....agora depois de 2 meses os mesmos sintomas tudo, tudo mesmo, mas com 11 dias de atraso dois testes de farmácia negativos, já deu aquele baque no coração, a vontade de desistir. agora consegui um emprego e vou tentar esquecer e deixar a hora que eu menos esperar q aconteça, no tempo de Deus. é muito frustante e decepcionante, principalmente para nós mulheres que criamos milhares de expectativas. Mas enfim, força, fé e saúde pra todas nós!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas oh msm akntece cmg... Eh dificil passar por td isso pq vc nao sab se eh teu organismo ou se eh a pura felicidad d mulher ser mae... Ah 7 dias minha mestruacao nao aparece e nem da nenhum sinal... Ja fiz 2 tests q ambos form negativos... Tenho medo d pensar na ideia d estar gravida pq anos atras havia engravidado e tive aborto... Meu noivo gracas a Deus esta do meu lado me apoiand kerend mt esse bebe nao posso dizr q nao kero pq sei q kero... Mais nao tenho certza q estou hj farei mais um teste e se der negativo darei a certza q nao estou gravida... Bjo ah tdas

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...